
Empreender não é fácil, mas também não é difícil.

Olá leitores, atualmente muitos empresários têm dificuldade para concretizar a sua empresa e acabam desiludidos, perdendo as esperanças de continuar o trabalho e percebendo que a realidade é um pouco diferente da teoria.
O mercado de trabalho está realmente complicado, as exigências estão cada vez maiores e a velocidade em que os fatos acontecem está cada vez maior. Não existe uma fórmula secreta que irá salvar a sua empresa, muito menos um manual que dirá como você deve administrá-la. Mas um bom planejamento pode diminuir os riscos de falência da empresa e evitar surpresas desagradáveis.O conhecimento da área de atuação da empresa é indispensável, junto com uma boa segurança financeira, pois no início os lucros são pequenos ou inexistentes.
Outro ponto importante é ter paciência. Os empresários de hoje desejam que os lucros apareçam muito rápido, mas isso é raro. Até a empresa crescer e se firmar no mercado leva um bom tempo, exigindo muita dedicação e perseverança. E por último, mas não menos importante, é sempre se manter atualizado na sua área com cursos, faculdade e especializações. As informações estão em constante alteração e hoje quem se destaca é aquele que conhece mais.
Autor:
Rafael Vissoci de Sá - 26/02/2015.